INFO
Marina Takahashi iniciou seus estudos musicais quando tinha seis anos de idade com aulas de piano. Mais tarde, entrou para a banda marcial da escola. Com a chegada da adolescência se interessou pela guitarra elétrica e esse passou a ser o SEU instrumento.

TIGER CULT, (de 1999 a 2010) Lançou o disco chamado: Cold and Terrible e excursionou por todo o pais promovendo a banda.
Isso incluiu programas de radio e televisão
(http://youtu.be/41zSdxEt1zU), e a banda foi escalada para fazer a abertura de shows como: Destruction, Kreator, Tristania e outros.
LAS JULIETTES, (de 2004 a 2006) uma banda de rock feminino, divertida e ousada. Em sua curta existência a banda conquistou muito. Tocou no 8o. Lady Fest Brazil. (http://youtu.be/v9xpXdrqUXw?t=4m43s), e em programas de rádio e televisão (http://youtu.be/73NLjAbhObw).
Quando o Tiger Cult lançou seu álbum, os leitores da revista Roadie Crew votaram na lista dos 10 Melhores Guitarristas do Ano. Marina Takahashi figurou ao lado de grandes guitarristas brasileiros como: Kiko Loureiro (Angra), Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), Andreas Kisser (Sepultura), Moyses Kolesne (Krisiun) e outros.


Em 2010 Marina foi chamada para integrar a banda DOMINATRIX. Uma banda de hardcore muito ativa e conhecida na cena. Com quase 20 anos de existência o DOMINATRIX lançou quatro discos e dois splits. A turnê no Nordeste do Brasil foi documentada pela MTV:
1o bloco: http://youtu.be/O0Egcbdqqfo
2o bloco: http://youtu.be/dL84aDHhmFU
O DOMINATRIX foi atração no programa ‘Radiola – Trama Virtual’ televisionado pela Rede Cultura e ainda pode ser assistido nos links oficiais:
Entrevista: http://tv.trama.uol.com.br/video/12352892/dominatrix
Performance: http://youtu.be/u8FlR1Izk84
Como o DOMINATRIX tem se apresentado em tantas cidades diferentes, Marina começou a ministrar a sua Master Class “Guitar 101”. Com duração de 3 horas e é direcionada para iniciantes. Os grupos são pequenos (de seis a oito pessoas) com guitarras disponíveis para todos.

Em 2013, Marina trabalhou na trilha Sonora do documentário “4 Minas” fazendo novos arranjos para canções antigas do Dominatrix, usando instrumentos não muito convencionais para o rock e o hardcore.
Marina é especializada em instrumentos “extended range” (7 e 8 cordas) e também mantém seu canal no You Tube atualizado: http://youtube.com/marinex2000 Lá você pode assistir videos de guitarra, ukulele, piano, banjo e outros.
Além disso, Marina leciona guitarra, teoria musical e musicalização infantil.
Seu trabalho pode ser ouvido em participações de outros artistas de música brasileira e latina.




